Nossa História

Nossa História.

A Escola Marissol foi fundada em 1978, com o objetivo de trabalhar com crianças das séries iniciais (Educação Infantil), tendo em vista que, naquela época, ainda não existiam, neste bairro, escolas habilitadas nestas séries; com qualidade e respeitando as etapas cognitivas desta faixa etária. Felizmente, em 1984, a escola foi reconhecida pelos Órgãos competentes para ministrar aulas para crianças da Educação Infantil à 4ª Série do ensino Fundamental I (antigo Primário) e em 1988 para trabalhar com o Fundamental II até a 8ª série.

Dedicação, muito sacrifício e amor

A Escola Marissol surgiu com dedicação, muito sacrifício e amor. Com dedicação e sacerdócio, nossa escola foi crescendo: no tamanho, na dedicação e na qualidade de ensino. Por várias vezes fomos contemplados pela pesquisa de opinião pública como a melhor do bairro. O boca a boca é a nossa melhor propaganda. E em troca de todo este reconhecimento, não tínhamos como negar os pedidos de pais e alunos para implantar o Ensino Médio, que tem o nome de Colégio Augusto Comte em homenagem a um grande Sociólogo Francês.

Décadas trabalhando com EDUCAÇÃO

Hoje, com mais de quatro décadas trabalhando com EDUCAÇÃO, contemplamos com emoção quantas mudanças ocorreram. O prédio, como cresceu! Está bonito e acolhedor, os profissionais continuam competentes e, dedicados, usam o conhecimento e o coração para trabalhar com seus filhos.


Unidade de Nova Brasília

Além disso, A Escola Marissol deu frutos e o Colégio Augusto Comte (filial) surgiu. Inaugurado em 2012, a unidade de Nova Brasília tem como filosofia e forma de ensino as mesmas bases da Marissol, utilizando da união entre pais e escola para construir um aprendizado eficaz e de qualidade para todos os alunos, sejam eles da Educação Infantil, do Fundamental I e II ou do Ensino Médio.

Equipe pedagógica qualificada

Temos uma equipe pedagógica qualificada e dedicada (psicólogas, pedagogas, psicopedagogas e orientadora educacional), sempre visando atender a nossa clientela (alunos e pais) da melhor forma possível, auxiliando-os a construir seus conhecimentos de forma prazerosa e com qualidade. Conscientizando-os, também, dos seres que são, como cidadãos e o que representam para a sociedade e para o meio ambiente.

 
Para, além disso, ambas as escolas têm o mesmo objetivo: levar educação de qualidade para as crianças e adolescentes, esses que serão os adultos do amanhã e o nosso futuro. Educar vai além de transmitir conhecimento, é formar pessoas conscientes e engajadas com o mundo que as cerca, com a sociedade; é prepará-las para a vida e suas dificuldades; é mostrar o que significa ser um bom cidadão e como todos podem fazer a diferença no mundo, por menor que seja.